Cruzeiro e Atlético-MG vão se enfrentar na próxima rodada do Brasileirão. Porém, antes disso, os times entrarão em campo no meio de semana pela Copa do Brasil. A Raposa recebe o Grêmio, no Mineirão, após empate na ida por 1 a 1. O Galo, por sua vez, atuará fora de casa, contra o Corinthians com a vantagem dos 2 a 0 da primeira partida.
O fato é que o Atlético-MG chega para o duelo decisivo após empatar com o Palmeiras, no Mineirão, em jogo da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada por alguns lances polêmicos, que acabaram favorecendo o alvinegro.
Atlético-MG recebe ajudinha na Série A
Pode-se dizer que pelo menos dois lances polêmicos na partida entre Atlético-MG e Palmeiras foram cruciais para o desenrolar do jogo. A começar pelo gol anulado de Rony, ainda no primeiro tempo. O atacante, diga-se, marcou um golaço de bicicleta, mas o tento foi anulado pelo VAR, por suposto impedimento.
Apesar de ser um lance categórico, isto é, estava ou não estava impedido, a jogada deixou margem para dúvida. Nas redes sociais, jornalistas questionaram a decisão do árbitro de vídeo. Isso porque, a imagem divulgada estava distante do lance, com difícil visualização das linhas traçadas pelo VAR.
Como se não bastasse, o Atlético-MG ainda foi preservado de ter um jogador a menos na partida. Já com um amarelo nas costas, Pavón, do Galo, comete uma dura falta em Vanderlan, acertando o adversário por trás com um pontapé, sem sequer ter tocado na bola; o juiz, porém, não aplica a segunda advertência. Erro crasso.