Segundo a administração militar, ataques atingiram distrito na periferia da capital da Ucrânia, durante a madrugada de quinta-feira (1º) pelo horário local. Prédio residencial foi atingido por ataque russo em Kiev, em 1º de junho de 2023
Administração Militar de Kiev/Reuters
Três pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em um novo ataque a Kiev, durante a madrugada desta quinta-feira (1º) — noite de quarta-feira (30), no Brasil. De acordo com autoridades ucranianas, entre as vítimas que morreram estão duas crianças.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A administração militar de Kiev afirmou que os ataques atingiram dois distritos na região da capital ucraniana. Prédios e uma clínica foram atingidos, segundo as autoridades.
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, afirmou que equipes de emergência foram direcionadas para combater incêndios causados pela queda de destroços de objetos abatidos.
A Rússia intensificou os ataques a Kiev nas últimas semanas. Somente em maio, segundo a agência Reuters, foram 18 bombardeios.
Na terça-feira (30), uma pessoa morreu após um incêndio provocado por destroços de artilharia russa que atingiram um prédio, segundo as autoridades.
Já na segunda-feira (29), a capital ucraniana sofreu um ataque em plena luz do dia, que são raros.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
G1
Últimas notícias
- Governo propõe criação de empresa aeroespacial brasileira (Alada)
- Trump com Jesus, cães farejadores e snipers em telhados: comício de Trump em local de tentativa de assassinato tem segurança reforçada | Eleições nos EUA 2024
- Justiça determina suspensão do perfil de Pablo Marçal no Instagram
- TRF-1 derruba liminar e volta a barrar bets credenciadas na Loterj
- 'Israel tem o dever e o direito de se defender e vai fazer isso', diz Netanyahu após ataques do Irã
- Segurança, moradia e transporte são principais desafios de São Paulo
- A incrível história da 1ª estátua de Che Guevara no mundo, desaparecida há mais de 50 anos
- TV Brasil Animada estreia novas séries infantis no Mês das Crianças