Um barco turístico transportava mais de 20 pessoas no lago Maggiore, norte de Itália. Dezenove pessoas foram resgatadas em Lisanza, informou à AFP o porta-voz dos bombeiros e o corpo do último passageiro foi encontrado. Um barco turístico que transportava mais de 20 pessoas virou neste domingo (20) no lago Maggiore, norte de Itália, anunciaram os bombeiros, segundo os quais vários passageiros estavam desaparecidos.
O presidente da região da Lombardia – onde está localizado o lago Maggiore, Attilio Fontana, lamentou o que chamou de “incidente gravíssimo”, que disse ter sido provocado por “um redemoinho”.
Dezenove pessoas foram resgatadas em Lisanza, informou à AFP o porta-voz dos bombeiros Luca Cari. Mergulhadores e um helicóptero procuravam os desaparecidos, acrescentou. Segundo o site Varese News, o corpo de um dos passageiros foi encontrado.
Um vídeo dos bombeiros publicado pelo jornal “Corriere della Sera” mostra o helicóptero sobrevoando águas agitadas, onde flutuavam cadeiras. O barco, de 16 metros, havia sido alugado pelos turistas, segundo o Varese News.
O lago Maggiore é o segundo maior da Itália e um destino turístico bastante procurado.
G1
Últimas notícias
- Furacão Milton imagens
- Mortes em Gaza passam de 42 mil
- Honda NXR 160 Bros: o que há de positivo e negativo na trail mais vendida do país; veja a avaliação | Motos
- Concurso dos Correios: editais são divulgados para mais de 3 mil vagas imediatas
- Tá sobrando vinho na Europa: com menos gente comprando o produto, setor passa por uma grave crise
- Como recurso do iPhone pode ser aliado contra furacão Milton, nos EUA
- Nos dois primeiros voos da FAB, Brasil ‘deu carona’ a 77 estrangeiros que estavam no Líbano | Política
- +Milionária pode pagar R$ 15 milhões nesta quarta-feira