O Flamengo está perto de fechar negociações com dois grandes reforços para a janela do meio da temporada, Allan, do Galo e o meia De La Cruz, do River Plate. Ambos os jogadores já sinalizaram positivamente e têm o desejo de atuar no clube carioca, no entanto, nos dois casos, há um impasse entre os times e o jornalista Rafael Mello trouxe detalhes dos valores ofertados.
“A oferta por De La Cruz é de 7,5 milhões de euros (R$ 40,5 milhões) por 100% dos direitos econômicos. A ideia do Flamengo é pagar a transferência em cinco parcelas, e o contrato seria válido até dezembro de 2025.”
O clube argentino apesar de ser um rival direto nas competições continentais, está disposto a negociar com o Flamengo, principalmente por conta do alto investimento e poderio financeiro do clube carioca. Além disso, o jogador tem sofrido lesões nos últimos meses, o que facilitará a negociação.
Quanto ao volante Allan, a situação é um pouco diferente e muito mais complexa. “A proposta por Allan é de 7 milhões de euros (R$ 37,8 milhões) por 80% de seus direitos econômicos. O Atlético-MG, que detém 90%, não quer manter percentual e não está disposto a flexibilizar as condições. A pedida é de 9 milhões de euros”, informou o jornalista.
O jogador já teria acertado com o Flamengo, mas o Galo não quer facilitar e promete dificultara vida do Rubro Negro nas negociações. “A diretoria rubro-negra encara as duas negociações como difíceis, mas não medirá esforços para dar a Jorge Sampaoli seus principais desejos para a próxima janela.”, finalizou o jornalista.
A janela abre no dia 3 de julho e até lá, o Flamengo precisa seguir vivo nas competições para poder ter uma temporada vitoriosa.