Na manhã desta segunda-feira (08), os jornalistas Pedro Marques e Gabriel Sá informaram que o Red Bull Bragantino está interessado e possui conversas com o Palmeiras para contratar um meia-atacante do Porco por empréstimo. O jogador em questão é Jhon Jhon, de 21 anos, revelado nas categorias de base do Alviverde, que divide opiniões dos torcedores quanto à sua permanência no clube.
No final de 2023, o Atlético-GO realizou uma proposta de empréstimo ao Palmeiras por Jhon Jhon. A diretoria alviverde viu com bons olhos a negociação, mas Abel Ferreira vetou a saída. Entretanto, no atual momento, com a chegada de Rômulo e a ascensão de Lázaro, a tendência é de que Jhon Jhon tenha cada vez menos minutos em campo no Palmeiras. Sendo assim, Abel Ferreira deve aprovar a saída do meia para buscar novos ares.
Jhon Jhon iniciou a atual temporada recebendo muitos minutos do treinador Abel Ferreira – não à toa, nas nove primeiras partidas do Palmeiras no ano, o meia atuou em todas, totalizando 291 minutos em campo. Porém, nas últimas nove partidas do Verdão, Jhon Jhon não foi utilizado. Em algumas, o jogador sequer foi relacionado, como na recente final do Campeonato Paulista em que o Alviverde bateu o Santos por 2 a 0.
Jhon Jhon foi um atleta que teve muito destaque no Palmeiras Sub-20. No entanto, o jovem ainda não conseguiu obter o mesmo sucesso no profissional. Desde que foi promovido ao plantel de Abel Ferreira, o meia soma 43 jogos, sem nenhum gol marcado e apenas uma assistência distribuída.
Jhon Jhon entre os melhores do mundo? Treinador do Palmeiras cravou
Em fevereiro, após a vitória por 1 a 0 contra o São Bernardo, o treinador Abel Ferreira, em entrevista coletiva, deu uma declaração polêmica a respeito de Jhon Jhon. Na ocasião, o português afirmou que o jovem poderia chegar aos melhores do mundo. Confira abaixo.
“Jogador que tem um potencial imenso [Jhon Jhon]. Jogador que dribla, que assume riscos. E para assumir riscos, vai errar passes. Mas eu digo para fazer isso! Porque quando os passes começarem a entrar… Vai ser um jogador que pode chegar aos melhores do mundo. Às vezes custa ser amassado nesse momento”, disse Abel Ferreira.