Na próxima quarta-feira (31), o Grêmio viaja até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Um fato pode ser vantajoso para o Tricolor que sai de Porto Alegre precisando de uma vitória com placar simples.
Cruzeiro precisa melhorar números como mandante
A Raposa vem tendo o pior desempenho como mandante desta Serie A. O time estrelado já disputou 10 jogos em casa nesta temporada. Totalizando três vitórias, três empates e quatro derrotas em quatro estádios diferentes, o que significa 40% de aproveitamento. Além do Gigante da Pampulha, o Cabuloso mandou partidas no Independência, na Arena do Jacaré e no Kléber Andrade.
Leia mais:
Vidente enlouquece e revela quem passa de fase no jogo entre Cruzeiro x Grêmio pela Copa do Brasil
Grêmio deve ter mudança gigante e vai ganhar 6 reforços contra o Cruzeiro
A alternância de estádios para jogar pode influenciar diretamente neste retrospecto. Nem mesmo o Coritiba, que está na lanterna do Brasileirão 2023, tem números tão ruins em seus domínios. O Coxa contabilizou 48,7% dos pontos disputados no Couto Pereira, em Curitiba.
Os primeiros três pontos do Cruzeiro em casa saiu apenas em abril, na segunda rodada do Brasileirão, justamente contra o Tricolor Gaúcho (1×0, no Horto). Esse foi o quarto compromisso da equipe sob o comando do técnico Pepa, contratado em março.