O portal ‘Goal’ publicou nas redes sociais uma seleção montada por jogadores históricos dos rivais Atlético-MG e Cruzeiro. Com a ajuda de uma Inteligência Artificial, o time ideal dos principais clubes de Minas Gerais foi escalado com seis atletas da Raposa, quatro do Galo e mais um que atuou em ambas as equipes. Confira a seleção dos times mineiros abaixo:
- Dida (Cruzeiro), Nelinho (Cruzeiro e Atlético), Luizinho (Atlético), Luizão (Cruzeiro) e Sorín (Cruzeiro); Piazza (Cruzeiro), Ronaldinho Gaúcho (Atlético), Alex (Cruzeiro), Diego Tardelli (Atlético), Reinaldo (Atlético) e Tostão (Cruzeiro).
Apesar da seleção ter sido feita com o auxílio da Inteligência Artificial, o resultado gerou polêmica e muitos torcedores questionaram alguns nomes da lista. O alvo das maiores críticas foi o atacante Diego Tardelli, campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América pelo Galo. Os cruzeirenses acreditam que outros jogadores da posição poderiam ter sido escalados.
Duas ausências sentidas foram a do meia Dirceu Lopes e do atacante Ronaldo Fenômeno, ambos ex-Cruzeiro. Ídolo histórico da Raposa, o meio-campista perdeu a vaga para Ronaldinho Gaúcho, enquanto o atual gestor da SAF do clube mineiro teve uma passagem de muito destaque pela equipe quando começou a carreira, mas não chegou a ganhar títulos de grande proporção.
Seleção dos melhores atletas de Cruzeiro e Atlético
Em meio a tantas ‘polêmicas’, alguns torcedores também aproveitaram para escalar as suas próprias seleções e alguns outros nomes de ex-jogadores que fizeram sucesso em Minas Gerais foram citados, como por exemplo Cerezo, Jairzinho, Perfumo, Dadá, Joãozinho, Eder, Fábio, Léo Silva e Réver.