O jogo entre Cruzeiro e São Paulo pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro pode ser realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte. A princípio, o duelo do dia 24 de junho estava marcado para o Mineirão, mas a Minas Arena, responsável pela gestão do estádio, informou que o Gigante da Pampulha vai receber um show religioso no dia da partida.
Com o Mineirão indisponível, a primeira alternativa da diretoria do Cruzeiro é mandar o jogo para a Arena Independência, o que deverá ter o aval dos dirigentes do América-MG. O Coelho informou que, até lá, o gramado do Horto já vai estar liberado para receber partidas. Com isso, é improvável que a Raposa tenha que deixar Belo Horizonte para enfrentar o São Paulo.
A notícia de que o Mineirão vai estar ocupado no dia 24 de junho pegou muita gente de surpresa. Nesta data, o local vai receber o “Ore Comigo Music Festival”, um evento gospel que vai contar com 40 atrações, incluindo shows das cantoras Aline Barros e Ana Paula Valadão. Uma preocupação do Cruzeiro é como vão estar as condições do gramado após a realização do evento.
Cruzeiro deve voltar a jogar na Arena Independência
Até o momento, a diretoria do Cruzeiro ainda não se pronunciou sobre o caso, mas deve confirmar a realização da partida contra o São Paulo na Arena Independência nos próximos dias. Nesta quarta-feira (31), às 20h, o clube celeste vai usar o Mineirão no duelo contra o Grêmio pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, os times empataram por 1 a 1 em Porto Alegre.