O atacante Romero completou, contra o Argentinos Juniors, 40 jogos sem participar de gol com a camisa do Corinthians. O número engloba também a primeira passagem do jogador, que deixou a equipe em baixa no ano de 2019 rumo ao San Lorenzo.
A última vez que Romero participou de um gol com o manto alvinegro foi no dia 1º de agosto de 2018. Na ocasião, o atacante paraguaio marcou o único gol do Timão na vitória contra a Chapecoense, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Naquele ano, o time paulista foi vice-campeão do torneio, perdendo o título para o Cruzeiro.
Segundo o Sofascore, nesse período de 40 jogos, Romero possui 28 partidas como titular, 2516 minutos jogados, 14 passes decisivos, 19 chutes (seis no gol) e três grandes chances perdidas.
Neste seu retorno ao Corinthians, Romero nunca conseguiu se firmar na equipe titular. Em 2023, o atacante possui 16 jogos, sendo quatro atuando desde o início. O jogador segue como opção no banco de reservas com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Romero possui contrato até final de 2024 com o Corinthians, mas pode deixar o clube na próxima janela de transferências. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o clube não irá se opor caso o jogador receba propostas do mercado da bola. A ideia da diretoria alvinegra é reformular o elenco do Timão, negociando jogadores que não fazem parte dos planos da comissão técnica.
A tendência é que Romero seja relacionado para o jogo entre Corinthians e Fluminense, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada na Neo Química Arena.
Próximo confronto: @Brasileirao! ⚽#VaiCorinthians pic.twitter.com/axcCKkE3BK
— Corinthians (@Corinthians) May 25, 2023