O Corinthians completa nesta sexta-feira um mês sem vencer uma partida oficial, somando todas as competições. A última vez que o Timão triunfou na temporada foi contra o Remo, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Na ocasião, no dia 26 de abril, o Corinthians venceu o Remo por 2 a 0, com gols de Adson e Róger Guedes. Nas penalidades máximas, o Alvinegro triunfou por 5 a 4, com direito a defesa importante de Cássio e pênalti final convertido por Guedes.
De lá para cá, o Corinthians disputou oito jogos, com três empates e cinco derrotas. O Timão se encontra na 18ª posição do Campeonato Brasileiro com cinco pontos conquistados e está nas terceira colocação do grupo E da Copa Liberadores, com três unidades. Na Copa do Brasil, a equipe perdeu o jogo de ida das oitavas de final para o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão.
Essa é a maior sequência sem vitórias do Corinthians desde outubro de 2019, quando a equipe também chegou a oito jogos de jejum. Na época, o técnico Fábio Carille não aguentou a pressão e acabou demitido por conta dos resultados negativos.
Agora, o Corinthians enfrenta o Fluminense no próximo domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Depois, o Timão recebe o Atlético-MG na quarta, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Veja sequência sem vitória do Corinthians:
29/4 – Palmeiras 2 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro
2/5 – Corinthians 1 x 2 Independiente del Valle – Copa Libertadores
8/5 – Corinthians 1 x 1 Fortaleza – Campeonato Brasileiro
11/5 – Botafogo 3 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
14/5 – Corinthians 1 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro
17/5 – Atlético-MG 2 x 0 Corinthians – Copa do Brasil
21/5 – Flamengo 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
24/5 – Argentinos Juniors 0 x 0 Corinthians – Copa Libertadores