O volante Richard Ríos foi expulso de campo menos de 30 minutos depois de entrado na vitória por 3×0 do Palmeiras sobre o Cerro Porteño nesta quarta-feira (24) pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
A expulsão do colombiano se deu de uma forma no mínimo inusitada, ele recebeu o cartão vermelho logo após sofre uma falta aos 33 minutos do segundo tempo. O árbitro da partida enxergou que Rios deixa o braço para atingir o adversário e considerou o movimento como uma agressão.
Durante a transmissão da Espn, a comentarista de arbitragem Renata Ruel afirmou que o lance não foi passível de expulsão. Em sua opinião, o juiz se precipitou ao expulsar o jogador palmeirense e poderia ter resolvido o lance com um simples cartão amarelo.
Por meio das redes sociais a torcida palmeirense, que está apaixonada com o volante recém contratado, se mostrou bastante revoltada com sua expulsão e lotou a internet de mensagens reclamando da decisão da arbitragem. Confira algumas:
Com expulsão de Richard Rios Palmeiras chega a marca negativa na Libertadores
A expulsão de Richard Ríos fez com que o Palmeiras chegasse a marca de dois jogadores expulsos em quatro jogos da Libertadores. O Verdão já teve outro volante expulso nesta edição da competição, uma vez que Jailson foi expulso no confronto contra o Bolivar, na derrota por 3×1 para o Bolivar na primeira rodada da fase de grupos do torneio.
Enquanto Rios terá que cumprir suspensão automática no jogo contra o Barcelona no próximo dia 07/06, Jailson voltou a atuar pelo Palmeiras pela primeira vez desde sua expulsão na noite desta quarta-feira.