Bicampeão da Libertadores e atual campeão brasileiro,Abel Ferreira tem dominado o futebol do Brasil nos últimos anos. Tornando o Palmeiras uma verdadeira potência no futebol sul-americano e tirando o clube de uma de uma fila de mais de 20 anos sem um título internacional.
Todo esse sucesso não é um por um acaso, em entrevista ao Flow Sports Club, o volante Felipe Melo, que trabalhou com o português no Verdão entre 2020 e 2021, afirmou que o treinador é um profissional muito atento aos detalhes:
“O Abel vem com seus auxiliares e tem um deles que trabalha só bola parada. Ele foi muito sábio quando chegou. Encaixou algumas peças, manteve a base e deu no que deu. Ele é fantástico, vencedor. Ele é intenso em tudo o que ele faz.” começou a dizer.
Ele também revela a mentalidade diferenciada de Abel e seu mérito em formar um dos times mais vencedores da história do Palmeiras:
“A intensidade manda hoje no futebol. Ele odeia tomar gol. O time tem que marcar muito bem. O Palmeiras tinha peça de reposição para cada posição. Ele soube mover algumas peças e sem dúvida nenhuma é um dos times acima da média.” concluiu.
Felipe Melo afirma que jamais jogaria no Corinthians
O volante Felipe Melo foi um dos grandes ídolos do Palmeiras na última década, bicampeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo Verdão, ele atualmente defende o Fluminense e já se aproxima do fim de sua carreira.
“Eu sou muito amigo do Andrés. É um cara fantástico. Na Copa de 2010, ele foi com a saudade, tenho muita amizade e preço pelo Andrés. Não teve nada, saiu alguma coisa, que era muito amigo do Andrés. Até pelo respeito com o Corinthians, eu tenho um amor imenso pelo Palmeiras.” Disse, Felipe.