Após uma vitória extremamente importante pela Copa Libertadores da América, derrotando o Athletico-PR em 2 a 1, o Atlético-MG vira a chave das competições, e retorna ao Campeonato Brasileiro no próximo domingo (28). O Galo receberá o Palmeiras no Estádio Mineirão, às 18h30, pela oitava rodada da competição. Para o clube mineiro, é mais uma chance de garantir os três pontos em casa.
É fato que o Atlético vem se desdobrando entre uma agenda lotada de compromisso, e a maior preocupação do técnico Eduardo Coudet, é enfrentar lesões por uma sequência intensa de desafios. No entanto, recebe uma notícia positiva para os próximos jogos, reforçando o elenco com a volta do volante Otávio, que foi liberado pelo Departamento Médico e voltou a treinar com bola.
A notícia veio nesta sexta-feira (26), com boas expectativas para as importantes decisões dos próximos dias. O volante passou por processo de recuperação de uma lesão muscular na panturrilha, sofrida há aproximadamente duas semanas, quando o Galo enfrentava o Alianza Lima, pela Copa Libertadores da América. Assim, o Galo passou os últimos seis jogos com grande limitação na posição.
Atlético pode se desfazer de volante
O atleta também já passou por fase de acompanhando da fisioterapia e vive a expectativa de estar novamente no elenco do técnico Eduardo Coudet. O jogador acumulava 18 jogos na temporada e era peça essencial no time do argentino, no entanto, agora deve dividir posição com Rodrigo Battaglia, que foi contratado paós a lesão do também companheiro de posição, Allan.
Allan ainda se recupera de lesão por estresse na coluna, mas já nos próximos dias, deve iniciar trabalho com bola. O jogador vem recebendo forte especulação no Mercado da Bola, diante de um interesse evidente do Flamengo, em tirar o jogador da Cidade do Galo. A equipe mineira já definiu seu preço e não deve facilitar a vida do adversário, principalmente por ter em mãos, um destaque.