Nos últimos dias, a informação de que o Corinthians estaria interessado no volante colombiano Gustavo Cuéllar, que atua pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, agitou a Fiel Torcida na internet. Na tarde desta terça-feira, o jornalista Jorge Nicola trouxe atualizações sobre a situação do atleta.
– Ouvi de uma fonte que o Corinthians é um candidatos a fechar com o atleta. Mas, uma pessoa do clube me firmou que o negócio é muito difícil pelos altos valores. Corinthians busca sim um volante e tem a ideia de trazer alguém mais jovem – disse em vídeo em seu canal no YouTube.
Apesar de ter contato com o clube árabe até 2024, a tendência é que Cuéllar retorne ao futebol brasileiro no meio do ano. O Internacional surge como o principal favorito para assinar com o ex-jogador do Flamengo.
– Ao que tudo indica, Cuéllar vai deixar o Al-Hilal no meio do ano. A pedida dele para retornar ao futebol brasileiro é de R$ 1 milhão por mês. O Internacional é o clube que tem as conversas mais avançadas com o colombiano. Além dos gaúchos, o Vasco também está interessado na contratação – concluiu.
Após longo período sem poder fazer contratações, o Al-Hilal tem a expectativa de fazer uma janela de transferências impactante no meio do ano. Nomes como Lionel Messi, Jordi Alba e Sergio Busquets surgem como favoritos para desembarcarem no clube saudita. Com isso, atletas menos badalados como Cuéllar e Luciano Vietto podem ser liberados em julho.
Corinthians tem outro atleta do Al-Hilal em seu radar
Além de Cuéllar, o Corinthians também tem interesse na contratação de Matheus Pereira, que pertence ao Al-Hilal, mas está emprestado ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes, até o meio do ano. No começo da temporada, as partes chegaram a negociar, mas não fecharam o acordo e o meia acabou sendo repassado para outro clube árabe.
Na busca por um meio-campista para revezar com Renato Augusto, a cúpula corintiana se mantém atenta na situação do jogador e não descarta uma nova investida na janela de julho.