A decisão da Champions League da Concacaf começou com os mexicanos em vantagem. No primeiro jogo da final, disputado na madrugada de quarta-feira (31), o León saiu na frente do Los Angeles FC, com vitória por 2 a 1.
A primeira partida da final aconteceu no México. O duelo de volta, que vale o troféu, será disputado nos Estados Unidos e está marcado para este final de semana, no domingo, às 22 horas (horário de Brasília).
Quase tudo definido
Apesar da vitória, o León deixou o estádio Nou Camp com um sabor amargo. O time mexicano chegou a fazer 3 a 0 nos acréscimos, mas teve o gol anulado e acabou vendo sua vantagem diminuir, com um gol no último lance da partida para os estadunidenses.
Dono das chances mais claras na partida, o León abriu o placar aos oito minutos. Em cobrança de escanteio, o equatoriano Ángel Mena colocou a bola na cabeça do zagueiro colombiano Willian Tesillo, que testou firme no canto esquerdo do goleiro John McCarthy para abrir o placar, 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o León desperdiçou, ao menos, outras duas boas oportunidades de ampliar o marcador.
O segundo gol dos mexicanos, porém, não demorou. No início da etapa final a arbitragem assinalou penalidade máxima e Ángel Mena, aquele da cobrança do escanteio, cobrou com precisão e fez 2 a 0. O jogo caminhava para o fim com a vantagem de dois gols no marcador, mas nos acréscimos o León chegou ao terceiro com Osvaldo Rodríguez, que completou cruzamento da direita para o gol. O árbitro viu irregularidade no lance, uma falta do lateral mexicano.
Da euforia pelo 3 a 0, o León encerrou sua noite com a frustração de um 2 a 1. Na resposta do lance anterior, o Los Angeles diminuiu o placar com o artilheiro da Liga dos Campeões, Denis Bouanga, que completou de primeira um cruzamento vindo da direita. A decisão segue em aberto!