O lateral Marlon não concordou com a marcação de pênalti feita pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira nesta noite de sábado. O lance envolveu o cruzeirense Igor Formiga e o flamenguista Pedro. Em entrevista após o empate em 1 a 1 com o rubro-negro, o camisa 3 do time estrelado desceu a lenha.
“A gente conseguiu marcar cedo, mas a gente sabia que o Flamengo ia aumentar o volume de jogo. Consequentemente, mais uma vez, contra o Cruzeiro surge uma penalidade onde é muito duvidosa. Eu acho muito engraçado, sem tirar os méritos do Flamengo, se marcou o pênalti, marcou, mas nas últimas partidas contra o Cruzeiro a gente já foi prejudicado mais de uma vez por causa de penalidades duvidosas, e aí você acaba passando confiança para a outra equipe”, disse o lateral em entrevista ao Premiere.
Quem também não gostou da marcação da arbitragem e teceu duras críticas ao VAR brasileiro foi Iron Luiz, do portal Deus me Dibre. No Twitter ele reclamou: “Dois toques do Gabriel, que acertou a trave e desperdiçou o pênalti GERADO pelo VAR, que no Brasil não atua como auxiliador, mas sim intervencionista para achar falta onde não existe. Segue Cruzeiro na frente no Maracanã”.
Reveja o lance do pênalti contra o Cruzeiro
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o Flamengo fez uma rápida troca de passes e Igor Formiga dominou Pedro, que caiu dentro da área e pediu pênalti.
O jogo foi paralizado para revisão do VAR e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira confirmou a penalidade, muito questionada pela nação celeste. Gabigol foi cobrar, mas acertou a trave. A bola voltou para os pés do jogador, que colocou para dentro, mas o lance configurou dois toques e não foi validado. Assista ao momento do VAR e da cobrança de pênalti.