Adeus, má fase! Corinthians vence o Fluminense por 2 a 0 com gols de Róger Guedes e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão. Esta foi a primeira vitória do clube sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Partida marcou o retorno de Renato Augusto ao time.
O jogo
A primeira etapa ficou marcada pela boa atuação do Fluminense. Com posse de boa e criação de jogadas, a equipe do Rio de Janeiro teve diversas oportunidades de abrir o placar. A primeira chegada do adversário foi aos 20 minutos com Arias, que finalizou de longe e Cássio fez uma bela defesa.
Aos 25, o Tricolor Carioca fez uma ótima jogada coletiva e Samuel Xavier exigiu mais uma defesa do camisa 12 do Timão. Três minutos depois, André perdeu grande chance, dentro da área. Com o Corinthians acuado, o Flu perdeu mais alguma boas oportunidades antes do fim da primeira etapa. O Corinthians acabou salvo pelo apito final do árbitro e foi para o intervalo com a igualdade no placar.
Apesar de não ter voltado com alterações, a atitude do Corinthians na segunda etapa foi bastante diferente. Logo nos primeiros minutos, Maycon deu um belo chute de fora da área, que parou em Fábio. Porém, aos 13, o Timão abriu o placar, após belo cruzamento de Matheus Bidu, que Yuri Alberto escorou no segundo pau, para Róger Guedes balançar as redes de cabeça. Foi o 16º gol do camisa 10 na temporada.
Aos 27 minutos, o momento mais esperado pela Fiel Torcida. Vanderlei Luxemburgo chamou Renato Augusto para entrar no lugar de Maycon. O camisa 8 retornou aos gramados depois de longo período se recuperando de lesão no joelho direito.
O Fluminense foi pra cima buscando o empate. Aos 40 minutos, John Kenndey recebeu na área e quase marcou. O goleiro Cássio salvou o Timão mais uma vez na partida. No lance seguinte, o atacante da equipe carioca perdeu mais uma chance incrível, com uma furada na pequena área.
Já nos acréscimos, o Corinthians ampliou o resultado, novamente com Róger Guedes. Após cruzamento espetacular de Fagner, o artilheiro alvinegro marcou mais uma vez de cabeça e deu números finais ao confronto.
Com a vitória, o Timão deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 14ª posição do Campeonato Brasileiro. Após oito jogos, o técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu um resultado positivo no comando do clube.