No Shanghai Port, da China, desde 2017, o meio-campista Oscar quase se tornou jogador do Flamengo no último ano. Além de sempre ser cotado no rubro-negro, o meia também atrai o interesse do Corinthians, que busca um jogador com as características dele no mercado.
No entanto, em entrevista recente ao Talk Sports, da Inglaterra, o jogador revelou que sonha em atuar em outro clube: o Chelsea, da Inglaterra. Segundo o meio-campista, ele gostaria de retornar ao time onde viveu seu auge no futebol antes de se transferir para o mercado chinês.
“Claro que é um sonho voltar ao Chelsea. Todos sabem da paixão que tenho por este clube. Tenho muitas boas lembranças de lá… ainda tenho sonhos de jogar por este time. Então, se eu puder voltar para a Europa ou para o Chelsea, espero que possamos conversar” – declarou.
Oscar atuou na Inglaterra entre 2012 e 2017. Ao todo, foram 203 jogos, 38 gols, 36 assistências e quatro títulos. Após passagem de sucesso no país, ele optou por aceitar a proposta do Shanghai Port, onde recebe um dos dez maiores salários do mundo futebolístico.
Com contrato até o fim de 2024, ainda não se sabe quais serão os próximos caminhos do meia.
Mercado do Timão
Com a janela de transferências fechada o Timão foi um dos clubes que mais fez movimentações no mercado. O objetivo principal da diretoria era vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.
Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.
Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.
A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.
O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.
Por enquanto, o Timão apenas trouxe três reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton. Mais recentemente, o atacante Chrystian Barletta chegou depois de se destacar no São Bernardo.