O Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Taubaté, na noite de ontem, pela quarta rodada do Paulistão Feminino. No Jayme Cintra, em Jundiaí, o Verdão, sem algumas de suas titulares, jogou com uma jogadora a mais durante boa parte do segundo tempo, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica.
O Burro da Central saiu na frente com Day Silva, aos 23 minutos do primeiro tempo, após erro de saída de bola do Alviverde. As Palestrinas, no entanto, não demoraram a empatar, e balançaram a rede 10 minutos depois, em chute cruzado da argentina Yamila Rodríguez.
Já na etapa complementar, aos 17 minutos, Má Santana recebeu o segundo amarelo e foi expulsa, deixando as visitantes com um a menos. Mesmo assim, o Verdão não soube se valer da diferença numérica e o confronto terminou igualado.
O resultado manteve a equipe comandada por Ricardo Belli na sexta colocação, com seis pontos. Como os outros duelos da rodada ainda vão acontecer, é possível que o time termine mais abaixo na tabela de classificação. O Taubaté, por sua vez, assumiu a liderança momentânea da competição.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista feminino, a SEP enfrenta o Bragantino em Santana de Parnaíba, às 19h (de Brasília) de 1º de junho. A equipe está há três partidas sem vencer no torneio.
Palmeiras vira a chave na sequência do calendário
Após o compromisso no Estadual, as Palestrinas voltam as atenções para o Brasileirão. Nesta sexta-feira (26), o confronto será contra o Flamengo, fora de casa, pela 13ª rodada da competição nacional.
O duelo é importante, pois marca o encontro das cariocas, vice-líderes, e as paulistas, que ocupam o quarto lugar. Restando três jogos para o fim da primeira fase, as equipes brigam pelas primeiras colocações do campeonato.