Não é novidade para ninguém que o volante Allan interessa ao Flamengo, a pedido de Jorge Sampaoli. No entanto, segundo Lucas Tanaka, o Palmeiras, que já foi atrás do meio-campista no início do ano, voltou ao páreo, e deve oferecer uma proposta maior que do Rubro-Negro.
De acordo com Lucas, o time paulista deve oferecer 9 milhões de euros (cerca de 48 milhões de reais), enquanto o Flamengo já sinalizou uma oferta de 8 milhões de euros (algo em torno de 42 milhões de reais). O site GOAL trouxe a informação que os cariocas até tentaram envolver alguns jogadores na negociação, mas o Galo prontamente recusou.
Ainda de acordo com a reportagem, Allan manifestou sua disposição em se transferir para o Flamengo, já que considera alguns aspectos fundamentais para a concretização do negócio. Entre as questões valorizadas por ele, estão a oportunidade de trabalhar novamente com Sampaoli, e o fato de voltar a jogar em um clube do Rio de Janeiro, e assim, aproximá-lo da Seleção Brasileira.
No momento, o camisa 29 está em processo de recuperação de uma fissura por estresse na região da coluna e não tem entrado em campo desde o dia 15 de março, quando participou por 13 minutos do jogo contra o Millonarios, da Colômbia, pela pré-Libertadores. Na temporada, até então, participou de oito partidas, totalizando 579 minutos em campo.
Allan já elogiou Sampaoli
Nos tempos de Atlético, quando ambos trabalharam juntos entre 2020 e 2021, Allan era um dos ‘queridinhos’ do argentino. O jogador foi só elogios a Sampaoli, na ocasião.
“Eu estou vivendo uma coisa muito nova na minha carreira, em relação ao Sampaoli. É treinamento, é estilo de jogo, e isso vem me ajudando muito. Vem fazendo com que eu seja mais completo, venho adquirindo mais experiência, mais funções de atuar dentro de campo diferente do que eu conhecia“, disse, em 2020.