Em compromisso válido pela nona rodada da Série B, a Ponte Preta recebeu o Vila Nova no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e venceu por 1 a 0. Pablo Dyego, de pênalti, foi o responsável pelo triunfo dos mandantes neste domingo.
Com o triunfo, a Ponte Preta saiu da zona de rebaixamento da competição e pulou para a 14ª colocação. Agora, a Macaca possui 10 pontos, dois acima do primeiro na degola. O próximo duelo da equipe será no sábado, contra o Mirassol, fora de casa.
Já o Vila Nova perdeu a chance de alcançar o líder Vitória com o tropeço. Os goianos estão na segundo posição, com 17 pontos, e ainda podem ser ultrapassados pelo Criciúma na rodada. A equipe também entra em campo novamente no sábado, em casa contra o Sampaio Corrêa.
2T | 52 min: FIIIIIIMMMM. DE JOGO NO MAJESTOSO!!! É PONTEEEEEE PRETAAAAAAAAAAA!!!! 🔥🔥🔥🔥🔥🔥⚽️⚽️⚽️⚽️🦍🦍🦍🦍
Ponte Preta 1×0 Vila Nova#PONxVNO (1×0)#VamosPonte pic.twitter.com/K9XOpDBrjH
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) May 28, 2023
O jogo
Apesar do Vila Nova ter chegado mais vezes ao ataque no primeiro tempo, quem abriu o placar aos 33 minutos foi a Ponte, quando o árbitro marcou pênalti de Rodrigo Gelado em Maílton. Pablo Dyego foi para a cobrança e bateu cruzado, no ângulo do goleiro Dênis Júnior.
Na segunda etapa, o time da casa começou pressionando e teve chances de ampliar a vantagem. Aos 23 minutos, Elvis finalizou de primeira na entrada da área e obrigou Dênis Júnior a defender a bola que ia no ângulo.