Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Atlético-MG decidiu investir no fortalecimento de sua equipe de base e assegurou a contratação de dois talentosos jogadores do futebol paraibano. Os zagueiros Filipe Goiano e Ítalo Kauan, que anteriormente defendiam o CSP da Paraíba, assinaram contratos de um ano.
Como dito, o Galo assegurou a presença dos atletas em seu elenco pelo período de um ano. No entanto, caso manifeste interesse em mantê-los por mais tempo, o clube será responsável por fornecer uma compensação financeira ao CSP, clube responsável pela formação dos jogadores.
Filipe, nascido em 2007, e Ítalo, nascido em 2006, compartilharam o mesmo time no Sub-17 do CSP. O segundo, em particular, assumiu a posição de capitão da equipe paraibana nas categorias de base, e embora tenha sido relacionado para algumas partidas no Campeonato Paraibano deste ano, ainda não teve a oportunidade de atuar oficialmente.
Segundo Josivaldo Alves, treinador que acompanhou o desenvolvimento de Filipe e Ítalo, ambos os jogadores possuem versatilidade, dinamismo e habilidade com a bola nos pés, além de terem desenvolvido atributos físicos importantes. Na opinião dele, é provável que os dois zagueiros se adaptem rapidamente ao elenco alvinegro e encontrem sinergia com os demais jogadores.
“Ítalo é um zagueiro central maduro, sabe construir e tem uma bola aérea muito boa. Goiano atua em várias funções. É zagueiro pelos dois lados e também pode atuar como volante. Tem boa técnica e sabe sair jogando“, disse.
Copa do Brasil sub-17
O Galinho acabou sendo eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil sub-17, após empatar em casa em 3 a 3 com o Athletico-PR, mas ter sofrido uma goleada por 5 a 0 na casa do Furacão. Antes de ser eliminado, o Atlético havia batido o Vitória-ES e o Cruzeiro.