O zagueiro Rodrigo Caio não vem recebendo oportunidades de jogo no Flamengo e tem seu contrato se encerrando ao fim desta temporada. Por isso, o jogador já se movimenta no mercado para sair do clube carioca e voltar para o clube que o revelou, o São Paulo, no entanto, a negociação ainda tem muitos desdobramentos.
“O jogador aceita até reduzir seu salário para poder voltar a defender as cores do Tricolor Paulista. Entretanto, internamente, o presidente Júlio Casares teria que ser convencido pela diretoria do São Paulo de que Rodrigo Caio possui condições físicas de ainda atuar em alto nível”, informou o portal Mundo Rubro Negro.
A tendência é que o Mais Querido não renove seu vínculo e que ele siga o seu destino fora do Ninho do Urubu a partir de 2024. O jogador não tem sido opção para Sampaoli, que tem Leo Pereira, Fabrício Bruno e David Luiz como jogadores que mais atuam.
Rodrigo Caio completou um mês sem entrar em campo pelo Flamengo na última terça feira. No dia 23 de abril, o zagueiro entrou nos acréscimo do jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o Rubro-Negro já realizou sete partidas. Aliás, a última vez que Rodrigo Caio jogou uma partida completa foi no dia 6 de abril, na derrota do Flamengo para o Aucas. Ou seja, o atleta não permaneceu em campo por 90 minutos em nenhuma partida sob o comando de Jorge Sampaoli.
O atleta chegou em 2019 e ajudou o clube a conquistar os seguintes títulos: Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020)