Róger Guedes foi o artilheiro do Corinthians em 2022 e caminha a passos largos para repetir o feito nesta temporada. Além da artilharia, o camisa 10 vem se consolidando como uma das lideranças dentro do elenco corintiano.
Desde a queda de Fernando Lázaro, passando pelo rápido período de Cuca no Timão até o fim da sequência de jogos sem vencer com Vanderlei Luxemburgo, Guedes não se escondeu e sempre foi bastante vocal sobre o momento turbulento vivido pelo clube, seja apontando problemas, pedindo confiança ou explicando o que acreditava ser certo. Dessa forma, ele vem ganhando ainda mais a confiança de seus companheiros e moral com a torcida.
Atrelado à postura de líder está sua veia artilheira. O camisa 10 é responsável por metade dos gols do Corinthians na temporada. Com o “doblete” anotado diante do Fluminense, ele chegou aos 17 gols na temporada, e o clube possui 34. No ano passado, o atleta terminou o ano com 15 gols.
Além disso, chama atenção o poder de decisão do atacante na Neo Química Arena. Contra o Fluminense, ele ultrapassou Romero e se tornou o vice-artilheiro de Itaquera, com 28 gols. Jô lidera a artilharia com 30 gols. Dos 17 gols de Róger Guedes no ano, 13 foram no estádio corintiano, e o atacante deixou claro o desejo em superar Jô e se consolidar dando títulos aos torcedores corintianos.
+ Timão avança na Copa do Brasil? Veja horários e todos os confrontos das oitavas de final
– Muito feliz pelo momento. Feliz de sempre estar marcando gols aqui dentro da Arena, me sinto em casa realmente quando estou aqui. Espero sim (ultrapassar Jô), é uma meta pessoal, acho que todo atacante quer bater metas pessoais e coletivas também. Tenho certeza que é com título que a gente se torna ídolo, fica na história do clube, espero continuar assim, marcar muitos gols na Arena e fora de casa também – disse Guedes após a vitória sobre o Fluminense.
Agora, Róger Guedes tem a missão de liderar uma virada sobre o Atlético-MG, seu ex-clube, na Copa do Brasil. O Galo venceu o primeiro confronto das oitavas de final por 2 a 0, e o Timão precisar de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. A bola rola nesta quarta-feira (31), às 21h30, na Neo Química Arena.