O atacante Rony foi o destaque da vitória do Palmeiras por 3×0 sobre o Cerro Porteño na noite desta quarta-feira (24), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Autor de um dos gols palmeirenses na noite e de outras duas assistências, ele foi eleito como o craque do jogo.
Quando balançou as redes do estádio La Nueva Olla aos 23 minutos do segundo tempo, o camisa 10 palmeirense pôs fim a um incômodo jejum de onze jogos sem balançar as redes. A última vez que ele tinha marcado pelo Verdão foi no dia 11 de março na vitória por 1×00 sobre o São Bernardo ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista.
É importante ressaltar que Rony é o maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores com 19 gols e na atual temporada vice-artilheiro do elenco com 7 gols marcados em 24 partidas disputadas até o momento.
Palmeiras precisa de Rony para assumir liderança do Brasileiro contra o Atlético Mineiro
Com a vitória o Palmeiras chega aos 9 pontos e segue na segunda posição do Grupo C da Copa Libertadores, empatado em pontos com o líder Bolivar mas ficando atrás pelo saldo de gols. O Alviverde Imponente agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro onde enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo (28), em Belo Horizonte. Uma vitória contra o Galo pode colocar o Verdão na liderança do Campeonato Brasileiro, basta que o Botafogo, líder da competição, não vença o seu jogo.