Cria das divisões de base do Grêmio e com passagens por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique, Juventus e Seleção Brasileira, o meia-atacante Douglas Costa quase desembarcou no São Paulo na última temporada. Alvo do clube durante toda a primeira janela de 2022, o jogador acabou descartado após atos de indisciplina dentro do Grêmio.
Sem um final feliz com o Tricolor do Morumbi, Douglas Costa acabou acertando sua ida ao Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer (MLS). Agora, quase um ano e meio depois de negociar com o São Paulo, o jogador de 32 anos se vê envolto à uma grande polêmica.
Na última sexta-feira (26), a 8ª Vara da Família de Porto Alegre expediu um mandato de prisão ao jogador por não pagamento de pensão alimentícia. Os valores e maiores detalhes não foram informados pois o caso segue em segredo de justiça. Em comunicado, a defesa do jogador afirmou que está tentando reverter a situação.
Atualmente casado com a modelo e influenciadora digital Nathália Felix, Douglas Costa tem dois filhos com a ex-mulher Louise Ramos: Lauren, Lyam. Eles se separaram em 2019, pouco antes do jogador assumir seu novo relacionamento.
Antigo alvo do São Paulo pouco atuou nos Estados Unidos
Depois de boas temporadas atuando no futebol europeu, Douglas Costa chegou ao Grêmio, clube que o revelou, cercado de expectativas. A passagem, no entanto, foi tenebrosa e contou, além de inúmeras polêmicas fora de campo, com o terceiro rebaixamento do clube gaúcho para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Persona non grata no Sul, o jogador não acertou sua ida ao São Paulo e então se mudou para os Estados Unidos. Por lá, tem apresentado números tímidos pelo Los Angeles Galaxy: até o momento, são apenas quatro gols marcados em 35 jogos disputados.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.