O goleiro espanhol do PSG, Sergio Rico, está hospitalizado em “estado grave” depois de sofer uma queda de um cavalo na região da Andaluzia, no sul da Espanha, informou o clube de Paris neste domingo (28).
“Sergio caiu de um cavalo. Está em estado grave”, explicou um porta-voz do PSG.
O anúncio do acidente acontece um dia após o PSG celebrar, em Estrasburgo, a conquista do título do Campeonato Francês, a Ligue 1, em partida na qual Rico ficou no banco de reservas.
O diário espanhol Marca informou que o atleta, que já vestiu a camisa da seleção da Espanha, se está em situação “estável” no hospital.
Rico sofreu um traumatismo crânio-encefálico quando participava de um evento religioso na cidade de Huelva (sudoeste do país).
O goleiro foi levado de helicóptero ao Hospital Vírgen del Rocío, de Sevilha, onde está internado e respira com ajuda de aparelhos, informou a televisão pública da Andaluzia, o Canal Sur.
Depois do jogo de sábado em Estrasburgo, Rico viajou ao país-natal para participar, neste domingo, da tradicional Romaria do Rocío.
A agência espanhola EFE disse que fontes ligadas à família do jogador disseram que Rico não caiu de um cavalo, mas foi alvo de um coice de um dos animais que participavam do evento.
Vindo do Sevilha, da Espanha, Rico chegou ao PSG em 2019 e, desde então, jogou 29 partidas com a equipe francesa ainda que, quase sempre, fez o papel de reserva. Primeiro, foi substituto imediato constarriquense Keylor Navas e, desde a última temporada, é reserva do italiano Gianluigi Donnarumma.
Tanto tempo no banco de reservas levou Rico a jogar, por empréstimo, no Mallorca na segunda etapa da última temporada europeia.