Dorival Júnior vive a expectativa de contar com a volta de dois lesionados do São Paulo para o confronto da próxima quinta-feira, contra o Sport, no Morumbi, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil: Arboleda e Rodrigo Nestor.
Arboleda é desfalque do São Paulo há três jogos por causa de uma fadiga na região posterior da coxa esquerda. O zagueiro equatoriano, entretanto, tem chances de voltar a trabalhar com o elenco nesta semana e, inclusive, conforme apurado pela Gazeta Esportiva, está um estágio à frente de Rodrigo Nestor.
Nestor é outro jogador que vem tratando uma fadiga muscular, no reto femoral direito, mas tem menos chances de voltar a ser relacionado por Dorival Júnior. O meia vem sendo baixa há duas partidas e pode novamente ficar de fora na próxima quinta-feira.
“Temos que receber os jogadores de volta, saber as condições de cada um. Depois que tudo esfria é que eles sentem algum desconforto. Até outro dia não imaginávamos que perderíamos o Arboleda por dois jogos seguidos. Quem sabe tenhamos a volta de pelo menos um deles ou talvez até dos dois. Já seria importante. Temos que ter calma, paciência”, comentou Dorival Júnior.
Caso Arboleda não reúna condições e jogo, Diego Costa ou Alan Franco deverão substiuí-lo, formando dupla de zaga com Beraldo. Já para a vaga de Rodrigo Nestor a tendência é que Michel Araújo seja o escolhido, uma vez que ele começou o confronto deste sábado, contra o Goiás, no banco de reservas e está menos desgastado que outros atletas da posição.
O elenco do São Paulo ganhou o domingo de folga e se reapresentará na segunda-feira para iniciar a preparação para o confronto decisivo com o Sport, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 2 a 0 na ida, em Recife, o Tricolo pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, avançará de fase. Um revés por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis.
Veja mais: Saiba como Dorival pretende utilizar Alexandre Pato no São Paulo
Invicto há 12 jogos, 11 deles sob o comando de Dorival Júnior, o Tricolor tentará manter a ótima sequência contando com o apoio massivo de sua torcida no Morumbi. Em todas as partidas como mandante desde que o treinador assumiu a equipe o estádio do São Paulo recebeu mais de 40 mil torcedores.