O lateral-esquerdo Kaiki, do Cruzeiro, que está defendendo a Seleção Brasileira Sub-20 na Copa do Mundo da categoria, saiu de campo após sofrer uma entorse no tornozelo direito. O lance aconteceu aos 49 minutos da etapa complementar quando o atleta foi derrubado em uma disputa de bola com o jogador Peralta, da República Dominicana.
O árbitro de vídeo (VAR) analisou o lance, mas a arbitragem aplicou apenas o cartão amarelo para Peralta. Agora resta aguardar o posicionamento do Departamento Médico da Seleção. O jogo que gerou a entorse em Kaiki foi uma goleada de 6 a 0 em cima da República Dominicana. No Sofascore Brazil, o lateral teve a segunda maior nota (8,7) da partida.
De acordo com os dados da página Sofascore Brasil, ele fez quatro desarmes, quatro interceptações, deu dois passes decisivos, sofreu cinco faltas e teve 100 ações com a bola. De fato, foi uma das melhores partidas do atleta com a camisa verde e amarela. Confira os detalhes.
Brasil na Copa do Mundo sub-20
No primeiro jogo do Mundial, o Brasil perdeu para a Itália por 3 a 2. Em entrevista para o canal Cazé TV, logo após a vitória desta quarta-feira, o técnico Ramón Menezes relembrou a reação do time no segundo tempo da partida contra os italianos e valorizou o ritmo de jogo em cima da República Dominicana.
“A confiança nesses atletas é enorme. Estou com eles tem mais de um ano, sei do potencial de cada um, e sei que nós não fizemos uma boa estreia, principalmente o primeiro tempo. Embora a reação do segundo tempo tenha sido boa, o que é a marca desse grupo, não conseguimos circular a bola e botar para fora nosso comportamento. Hoje, as coisas aconteceram, imprimimos um ritmo bom. Respeitamos muito a República Dominicana, quando só conseguimos fazer um gol”, disse Ramón Menezes para a Cazé TV.