No mercado de transferências em busca de um volante, o Vasco chegou a sonhar com a contratação do colombiano Gustavo Cuellar, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, está próximo de deixar o clube árabe e que tinha o desejo de voltar ao Brasil.
O jogador tem contrato com os árabes até o meio de 2024 e tem valor de mercado estimado em 5 milhões de euros. Por conta disso, clube de São Januário precisaria desembolsar algum valor para poder contar com o volante em sua equipe na atual temporada, algo que não deverá acontecer.
Sendo assim, o Gigante da Colina teria voltado suas atenções para o volante Jaílson, atualmente no Palmeiras e que segundo informações do portal Torcedores.com, teria sido oferecido ao clube carioca, que teria gostado no nome e estuda sua contratação.
O Palmeiras não planeja criar obstáculos caso o jogador decida se transferir para o Cruzmaltino. Isso se deve ao fato de que o volante não tem sido utilizado pelo técnico Abel Ferreira. Além disso, sua saída representará um alívio financeiro significativo para o clube.
Jailson recebe um salário mensal de R$ 500 mil no Palmeiras. Esse valor se encaixa nos padrões salariais do Vasco. No entanto, a diretoria do clube cruzmaltino acredita que poderá contratá-lo oferecendo um salário fixo mais baixo, mas com bônus substanciais baseados em metas alcançadas.
Palmeiras ofereceu Jaílson a outros clubes
Ainda de acordo com o Portal, o Palmeiras ofereceu o jogador a Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Internacional, que descartaram a contratação do atleta. Sendo assim, o Vasco é o único interessado em seu futebol.