Na manhã da última segunda-feira (29), Marinho foi afastado por tempo indeterminado do Flamengo. Com isso, o jogador além de não poder entrar em campo para disputar as competições, também acabou sendo multado em um valor de R$ 36 mil, por conta de uma discussão com um membro da comissão técnica do elenco.
Segundo o portal ‘Superesportes’, a multa aplicada foi referente a 10% do salário do atleta, que é de R$ 360 mil mensais. Com isso, além do alto valor, o camisa 31 também segue fora dos treinamentos e jogos por tempo indeterminado.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado”, informou o clube.
Agora, com os trabalhos se desenrolando negativamente, o lateral direito pode acabar deixando o Mais Querido na próxima janela de transferências, assinando pré-contrato com outra equipe. O mercado está previsto parar abrir de 2 de julho a 3 de agosto de 2023.
Polêmica com Marinho no Flamengo
Na segunda-feira da semana passada (22), o Flamengo embarcou para o Chile, onde enfrentou o Ñublense, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Alegando dores, Marinho sequer chegou a viajar junto da delegação, permanecendo no Rio de Janeiro.
Com isso, o jogador chegou a ser submetido a exames, que indicaram apenas um edema, porém não houve diagnóstico apontando lesão. Após tudo isso, Jorge Sampaoli ficou irritado com a situação, pois esperava poder contar com o atleta dois dias após, em 24 de maio.
A saída de Marinho do Flamengo já era algo previsto para o fim da temporada. Agora com toda a confusão gerada nos estafes rubro-negros, tudo pode se desenrolar para que o lateral direito saia o quanto antes do Ninho do Urubu.